Flow Sistem entra no mercado de robótica para automotores

Os sócios da Flow Sistem, Maudi de Souza e Marcos Pozzer, estiveram em Ohio (EUA), entre os dias 19 e 23 de março, de onde trouxeram a certificação que a empresa caxiense especializada em soluções industriais precisava para entrar no mercado de aplicações robóticas ou robotizadas para o nicho de montadoras de automotor.

Os engenheiros participaram de treinamentos na Graco, empresa que a Flow Sistem representa no Brasil. Entre as funcionalidades dos equipamentos treinados pela equipe da Flow Sistem estão o controle, via robô, do fluxo de selante utilizado em aplicações da indústria automotiva, por exemplo, e a colagem de vidros, aplicados em rotinas de construção civil, por exemplo. Os equipamentos Graco que integraram o treinamento e que passam para a gama de produtos que a Flow Sistem oferece para o mercado são: PCF – sistema preciso de controle de fluxo, PGM – sistema preciso de medidor de engrenagem e AGP – sistema 2k para silicone aplicado na colagem de vidros.

O ingresso nesse mercado ampliará a oferta de serviços e produtos oferecidos pela empresa, que já atua com gigantes do mercado industrial. ‘É um passo importante para consolidar nossa meta de crescer, pelo menos, 30% em 2018”, projeta Maudi.